segunda-feira, maio 16, 2011

Banda Boró

Provavelmente não exista algo palpável ou que faça recordar do que se trata, podendo até confundir com alguma gíria local ou fazer menção a algo tipicamente nordestino.
Seguindo por essa linha vamos trazer uma zabumba e um triângulo, chamar os “cumpade e as cumade” e fazer aquele baião.
Mas não é assim que a conversa irá continuar, vamos parar por aqui, porque hoje, Boró, é sinônimo de rock, com hifes imponentes, grande dose de ousadia e muita energia. Mantendo como proposta principal, produzir com qualidade e respeito ao público, mas sempre a beira do limite do bom senso e desafiando o que está exposto nas vitrines.
Desde 2005 a Boró consegue explorar o máximo de musicalidade e entrosamento dos integrantes, levando para o palco, um show hipnotizante, que envolve e contagia a todos que estão presentes. Com Felipe Lira (voz), Dauto Azevedo (guitarra), Tacio Moraes (baixo) e Jefferson Rodrigues (bateria), a banda vem se destacando no cenário independente, fazendo com que a cada dia uma palavra até então, sem significado, se solidifique e aos poucos vá criando forma e deixando de ser estranha aos ouvidos. O desafio é conseguir reunir todos os elementos que serviram como influência ao longo dos anos e ao mesmo tempo criar algo inovador e que reflita maturidade, agressividade e simplicidade. Com raízes vindas do rock no seu âmbito geral, passando pelo blues, o rap em todas as suas faces e finalizando na música nacional, sem preconceito e distinção de ritmo, a Boró expõe toda essa mistura de uma forma sistemática e de fácil compreensão.
O ano de 2009 foi marcado pelo início da produção do primeiro álbum da banda, intitulado “Ainda estou aqui”, que trás o que foi colhido de melhor ao longo desses cinco anos de história. Lançado oficialmente em 2010, contendo doze faixas e produzido de forma independente, ele tem aberto portas e desbravado caminhos na cena local, fazendo ecoar nos quatro cantos do estado o nome da banda cearense.
Dentre os eventos em que participou está o Festival Nóia, Pró Cultura, Rock Sítio e o Ceará in Rock, um dos maiores festivais do Norte-Nordeste, e teve a honra de abrir o show para um dos maiores expoentes do rock mundial, Paul Di’anno (vocalista original do Iron Maden). O festival teve repercussão em toda a imprensa local e contou ainda com a participação da banda paulista Hangar que tem como referência o baterista Aquiles Priester (ex-Angra).
Eventos sociais também são marcas desse percurso, sempre com objetivo voltado para as desigualdades e dificuldades do dia a dia, participaram de shows beneficentes realizados dentro da universidade estadual (UECE) e federal (UFC) do estado. A Boró realizou também algumas apresentações em casas noturnas de Fortaleza, tais como, Reggae Club e The Pub, sendo esse o lugar escolhido para o lançamento do primeiro CD.
Fica claro que a Boró vem numa crescente e a cada dia o Ceará fica pequeno para tudo que está por vir, a sede de tocar e divulgar o seu trabalho faz com que 2011 reservemos-se para turnês pelo nordeste e sudeste do país, e muitas novidades e experiências ainda serão compartilhadas.


Links e contatos:

Myspace: www.myspace.com/bandaboro

Email: bandaboro@yahoo.com.br
Fone: (85) 8727.2977 / 9168.7877
Msn: felipemarkintrade@hotmail.com