sexta-feira, setembro 09, 2011

Banda Estado Anestesia

A banda ESTADO ANESTESIA foi formada em 2004 pelos músicos Kilson George e Marcos Daniel. Inicialmente a banda chamava-se Anestesya e tocava covers de bandas clássicas de Heavy Metal, mas já se propunha a criar uma obra autoral.
Em 2005 a banda lançou um CD Demo com seis músicas que fazem parte do repertório atual. A ESTADO ANESTESIA participou do Rock Pé de Serra I e III, realizado em Guaiuba e Pacatuba, respectivamente, ao lado de tradicionais bandas locais, como Renegados e Joseph K. A banda também participou do festival “Rock até os Ossos” realizado no Centro Cultural do Bom Jardim, que foi organizado pelo Bomix, além do “Choró Music”, que aconteceu na cidade de Chorozinho-CE, região metropolitana de Fortaleza.
A ESTADO ANESTESIA produziu uma série de shows de maneira independente no seu bairro de origem, o Pio XII. O festival contou com a participação de diversas bandas do cenário local, como Good Gardem, Yeah, e ficou conhecido como “Kintal do Rock”.
O repertório da banda atualmente conta com 12 musicas autorais. O letrista principal da ESTADO ANESTESIA é o vocalista Marcos Daniel. A temática abordada é bastante diversa, interpolando questões subjetivas e universais, sempre em Português. Um dos destaques do repertório é a música Ismália, baseada no poema de Alphonsus de Guimaraens.
A banda tem como Influência predominante o rock clássico, como Black Sabbath, Deep Purple e Led Zeppelin, além do rock nacional dos anos 80, como Titãs e Camisa de Vênus. O som da banda é calcado principalmente no Rock Roll e no Heavy Metal tradicional.
Em sua trajetória, a banda passou por algumas reformulações na sua formação. No final de 2007, a ESTADO ANESTESIA passou por um período de inatividade, retornando somente em meados de 2008, já com uma nova formação. A banda atualmente conta com os Guitarristas Kilson George e Wilson Neto, o vocalista Marcos Daniel, o baterista Lindemberg e o baixista Wellignton Júnior.