quinta-feira, maio 02, 2013

10 erros que não devem ser cometidos por bandas iniciantes

 Atenção bandas! dicas valiosas para quem quer sair da garagem!

1- Não vá divulgando registros de baixa qualidade logo de cara. A banda pode até ser boa, mas se soa mal na gravação, automaticamente tem o seu filme queimado com o público.  - "Muita calma nessa hora galera!"

2 - Não se vitimize. Não dê desculpas para a péssima produção da demo se baseando na falta de recursos ou algo do tipo. As pessoas estão interessadas em sua música, não nos problemas de sua vida.  - "De problemas já basta os meus."


3 - Se você quer ter uma banda com músicas em inglês, certifique-se de que o autor das letras e o vocalista conheçam o idioma. E decentemente. 
- “The book is on the table” não é o suficiente."


4 - Valorize o público próximo. Não pense em Europa quando mal conseguiu tocar no bar da esquina.  - "Faça o dever de casa antes de conquistar o mundo".

5 - Valorize o seu trabalho. Cheque os equipamentos, passe o som com antecedência. - "Até os astros do Rock soam mal com um som ruim e equipamentos ultrapassados".

6 - Não crie fanpages, grupos e o caralho a 4 antes de ter algo a mostrar para “agrupar os fãs” (que ainda não existem). Muito menos os divulgue freneticamente. Isso incomoda e deixa claro que você ainda é um zero à esquerda. - "Quantidade não supera qualidade, tenha um material de vergonha antes de sair distribuindo por aew".


7 - Não coloque música para tocar automaticamente na entrada do site. É desagradável e afugenta possíveis fãs. -"Tem gente que gosta de paz, quando está na NET".


8 - Saiba o mínimo de português ao enviar material para a imprensa. Nós sofremos com isso. E julgamos mal as bandas que nos enviam algo cheio de erros ortográficos mesmo sem ouví-las. -"Rock é liberdade de expressão! Não desleixo"


9 - É um direito reclamar em público quando achar que há algo errado com a “cena”. Mas tome cuidado para não acabar atingindo o seu próprio consumidor por tabela. - "Quem fala o que quer ouvi o que não quer, atenção galera!"


10 - Panelinhas existem. Não apenas na cena, mas na vida. Conviva com isso. Você pode não querer se juntar a elas, mas vão continuar existindo. - "Pois é... A vida é dura, faça o seu bem feito que as panelinhas não vão te atingir".

A publicação original contém 10 itens, tomei a liberdade de adicionar uma a mais, a qual vejo presente em muitos integrantes de bandas nos dias de hoje...

11 -  HUMILDADE MEU POVO, se gostam do som cheguem perto do palco curtam as bandas que tocam antes de vocês, lembre-se que fora dos palcos vocês também são público e na hora da sua banda você também vai gostar de ver a galera lá na frente. Agora... seja espontâneo curta o que gosta e não por troca de favores: "Eu curti tua banda tu tem que curti a minha" ai já é demais.

 Está publicação foi adaptada do blog: http://www.vandohalen.com.br/

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário