sexta-feira, maio 03, 2013

Vai pro Rock In Rio?


Curta o festival sem dor de cabeça...

Seguindo essas dicas você vai aproveitar esse grande acontecimento do
rock mundial sem arrependimentos!



- Ingresso:
  Garanta o seu o quanto antes. Não deixe para comprar na hora porque você pode enfrentar filas longas e cansativas e, no pior das hipóteses, encarar a tristeza dos ingressos esgotados. 
  Nesse caso ou você dança de vez, ou vai atrás do "Sr. Cambista" que pode te vender um ingresso falsificado, o dobro do preço ou mais barato, depois que as principais bandas já tocaram. "Aí manôlo você já saiu perdendo de qualquer jeito".

- Conforto:
  Um festival de música acontece durante todo o dia, com palcos diferentes, shows simultâneos, e muito provavelmente, você ficará andando de um lado para o outro, vendo um show ali, outro acolá. Por isso, lembre-se de ir com uma roupa confortável e tênis. "Pessoal vocês são público não banda, as botas da Tarja turunen e o sobretudo do Marilyn Manson não vão ajudar muito na correria".

- Clima:
  Pesquise como está o clima da cidade, nesse caso o "Rio de Janeiro".
Se o dia estiver chuvoso e não quiser se molhar, a velha e boa capinha de chuva vem a calhar; Calor? Um protetor vai bem, já que estamos na vibe "pele saudável" um óculos escuros e boné também é uma boa.
Ps. A mochila salva nessas horas, se você for precavido pode levar tudo isso na bolsa e não ser pego de surpresa com uma mudança repentina de clima.

- Comida:
  Lembre-se que você ficará o dia todo no festival, então antes de sair de casa tome um café reforçado. Vale levar na mochila barra de cereal e chocolate, mas sem exagerar, pois eles não deixam entrar com alimentos como salgadinhos, refrigerantes e etc. Reserve um dinheiro para as barracas de comida o preço é um pouco salgado, mais é melhor do que passar fome e desmaiar no meio da multidão. Não esqueça a garrafinha de água!

- Vou de táxi, você sabe…
  Deixe o carro em casa. Bobeira passar horas no trânsito, pagar mais de 100 reais no estacionamento (Sim, em dias de festivais já vi alguns estacionamentos cobrando até 250 reais) e passar nervoso na hora de sair. Opte por ir de táxi ou transporte público. No caso do Rock in Rio, táxi é sempre uma boa opção porque é barato.

Rock in Rio
Parque dos Atletas Cidade do Rock
Avenida Salvador Allende, s/n° (em frente ao Rio centro) - Barra da Tijuca.
13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro.
Os ingressos custam 260 reais.
http://rockinrio.com/rio/

  E para você que está ai balançando a cabeça e dizendo, "Mais não vou pro Rock in Rio nunca na vida não tenho dinheiro, o festival está só a modinha, prefiro o Lollapalooza". 
Meu povo essas dicas são para qualquer festival até para os "The Night Of Rock's" da vida!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário