segunda-feira, julho 29, 2013

Cobertura da Prévia do Festival Distorção 2013

  Confiram nesse post o que rolou na Pŕevia do Festival Distorção

 (Evento realizado dia 27/07 no Instituto Cuca Che Guevara)

   
As atividades iniciaram as 14:00 hrs com o Workshop de bateria, conduzido por Bosco Lacerda, e logo em seguida foi Igor Clodomiro que mostrou o seu conhecimento com a guitarra. Ambos deram dicas de conservação dos instrumentos e tiraram dúvidas dos presentes. Os Worshops de bateria e guitarra foram encerrados com um pequeno show do Power trio, composto por Bosco Lacerda que realizou o workshop de bateria, Igor que ministrou o de guitarra e a participação de Icaro Cavalcante baixista da banda Falácia.



  
Os mesmos foram entrevistados por Paulo Lima com a cobertura em tempo real da Rádio Mirc na Web, que iniciou as atividades de transmissão ao vivo, cobrindo além da entrevista todas as bandas que tocaram no evento...
Enquanto isso na sala meio ambiente acontecia o campeonato "Round one Fight" realizado pelo nosso parceiro Comedor de Cogumelos e coordenado por Lia Marques. O campeonato contou com uma participação bem diversificada desde adultos até crianças da própria comunidade.



Já na área externa, as oficinas de malabares coordenada por Juscelino Ferreira e tambores ministrada por Carlin Rocco aconteciam a todo o vapor. 

 















Ás 17:30 no anfiteatro, teve inicio a apresentação das bandas. Quem abriu as apresentações foi a banda Selenya com o seu metal alternativo, logo em seguida Rise Of Fallen Souls fez a galera bater cabeça e finalizando o momento metal da noite Land Of Lemuria subiu ao palco. 


Dando continuidade a Chicones, com seu Punk Rock agitou a galera, na sequência a banda Voris Vulgar quebra tudo, com todo o seu peso e vulgaridade, e por fim nada melhor do que o pop rock da Síntese pra acalmar os ânimos e ao mesmo tempo nos presentear com seu ritmo contagiante.




O Projeto MIRC agradece aos apoios que trabalharam em conjunto para a realização desse festival; Coletivo entre Pólos, Comedor de Cogumelos, Trupe produções e Fora do Eixo. Agradecemos também a equipe de trabalho que deu todo o suporte para a "coisa toda" acontecer e ao público presente tanto nos workshops quanto nos shows.




O evento foi um convite ao festival Distorção que será realizado ainda este ano pelo movimento, esperamos a presença de todos... 
Pois toda essa mobilização, foi apenas uma prévia de muita coisa que ainda vai acontecer na 2ª edição do Festival Distorção.
Para conferir a cobertura fotográfica completa acesse:
https://plus.google.com/events/gallery/c2jotfbk5uk2m6mjb1l65f9iuq0?banner=pwa

 Resenha por Francis Helen.



3 comentários: