sexta-feira, julho 12, 2013

Parabéns Roqueiros, 13 de Julho \o/

 Em 13 de julho de 1985, Bob Geldof  famoso cantor, compositor e um dos roteiristas do filme "The Wall", com o objetivo de conscientizar as grandes nações e poderosos da época, sobre a situação crítica da fome na Etiópia, organizou o Live Aid. Um show simultâneo em Londres, na Inglaterra, na Filadélfia, e nos Estados Unidos. Contando com a presença de artistas como The Who, Status Quo, Led Zappelin, Dire Straits, Queen, Davis Bowie, Mick Jagger, Sting, Scorpions, U2, Paul McCartney, Phil Collins, Eric Clapton e Black Sabbath.
O que Bob Geldof não sabia é que essa data ficaria marcada para sempre como o Dia Mundial do Rock.


 É bom saber que o Rock está fortemente ligado a causas humanitárias, sendo totalmente contrário ao estereótipo de som dos baderneiros, drogados e etc.
O Rock não é só um ritmo e sim um estilo de vida, que se traduz na forma de se vestir, pensar e agir presente nos quatro cantos do planeta, independente de idioma e cultura.
A força transmitida pelo o  Rock também pode ser considerada uma língua universal que une o mundo inteiro.
Então parabéns pra nós "Roqueiros" nesse dia mundial do Rock, e façamos o que nós sabemos fazer de melhor que é comemorar com muito Rock n' Rool. YAHHH!!!!!  \m/

Resenha por Francis Helen