quarta-feira, agosto 28, 2013

COLETÂNEA MIRC 2013


O Rock independente ganha uma coletânea feita pelo MIRC com músicas das principais bandas do projeto

 

No últimos dias 22 á 24 de Agosto durante a feira da música o Projeto MIRC lançou a coletânea MIRC 2013, fortalecendo a cena independente do estado e mostrando as várias vertentes que existem entre as bandas que fazem parte do projeto.


Desde o death metal da banda As Thy Death até o punk da Lavage, Chicones, Negligentes e Same old Shit que embora punks também possuem um som bem particular entre si. A coletânea agrada a todos os ouvidos rockeiros que se possa imaginar, traz o rock romântico porém de peso da banda Síntese, sem contar outros estilos marcantes, como o som alternativo da Falácia a pegada rock n'rool da Dirty Vice, até a levada regional que é passada pela Soso e a mistura reggae e rock da Soulzen.

Pois é galera muita coisa... mais ainda não acabou, a Selenya traz o único vocal feminino da coletânea, e um peso muito bem casado com suas letras, a banda Sonar 85 é o pop hard marcando presença contrastando com o peso e a violência da Voris Vulgar, que por sua vez também é um contraste se compararmos a Sete Fragmentos, com letras que falam de fé  e atitude ao som de hard core. Não podemos esquecer a Lemori, que também com a pegada do hard core agita a galera, nem da Indie Gardem com seu estilo indie rock contagiante, e a recém chegada Versículo X que já marca presença com o estilo alternativo. A união dessas bandas para formação da coletânea é mais uma prova de que rock é rock independente de estilos. 



 Esse trabalho foi realizado de forma independente, e é voltado para público e bandas que acreditam que em nosso estado também existe rock de qualidade. A coletânea possui 17 músicas, uma de cada banda (citadas acima) e já está disponível para adesão em nossos festivais, contato pelas redes sociais ou por telefone: (85) 86356963 falem com o Paulinho. 

 

Não deixem de conferir!


 


 Resenha por Francis Helen